segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais tons de Christian Grey (Carla Cristina Ferreira)


E lá vamos nós outra vez adentrar o misterioso universo do homem mais cobiçado do momento (adeus, Edward Cullen), agora é a vez de Christian Grey: o lindo, gostoso e sádico milionário criado por E. L. James.

Nossa avaliação - 5.5
Apesar de ter achado o primeiro volume da trilogia “Cinquenta Tons” bem fraco em termos de trama, mas bem picante com relação às cenas eróticas, tenho que dar o braço a torcer no segundo volume “Cinquenta Tons Mais Escuros” que conseguiu o que parecia impossível: atrair minha atenção! Isso mesmo! Mas não pense que é pelas cenas picantes (que são poucas em relação ao primeiro livro) que eu me entreguei ao Grey.

Como eu disse no outro post, o mistério de Grey reside em sua infância traumática onde sua mãe e seu cafetão não se importavam com ele, utilizando apenas como uma válvula de escape. Grey é um homem quebrado que nunca soube o que é amor e que nunca conseguiu aceitar isso nem mesmo de seus pais adotivos.

A forma encontrada por Grey para aplacar seu ódio e sua frustração veio após o seu envolvimento (aos 15 anos) com a amiga de sua mãe adotiva que o inicia nos mistérios do sadomasoquismo, mas é somente no segundo livro que entendemos o porquê de Grey ser tão focado e dependente deste tipo de relação.

Aqui encontramos um homem que vive em um mundo escuro no qual, apenas depois de encontrar alguém como Anastácia Steele, é que ele consegue enxergar outras tonalidades. Afinal, é Ana que não suporta uma relação na qual a dor está intrinsecamente relacionada ao prazer e não consegue se submeter ao Christian Dominante.

Venhamos e convenhamos, não é fácil uma mulher se submeter totalmente a um homem, principalmente a um que é tão compulsivo e obsessivo com Grey, por mais lindo que ele seja! E é essa atitude inesperada que o choca e o faz perceber que ele não precisa ser totalmente dependente desse tipo de relação.

É aqui também que encontramos os nossos antagonistas desta obra: uma ex-submissa louca, uma ex-dominante ciumenta e um chefe assediador.

Como a relação entre as pessoas ficou muito mais interessante neste volume e as cenas de sexo ficaram em segundo plano, eu me vi mais evolvida com a trama e fiquei feliz da vida ao ver o confronto entre Ana e a Sra. Robinson. \o/

Para mim, a história poderia se fechar no segundo volume, mas é claro que teria que haver um gancho para uma continuação. Agora é saber se o último livro “Cinquenta Tons de Libertação” penderá mais para as cenas calientes ou terá foco nas relações... Eu torço pela segunda opção; até porque tudo indica que muita roupa suja será lavada. Mal posso esperar! J



21 comentários:

  1. O segundo livro realmente foi um espetáculo. Posso adiantar que o terceiro possui cenas calientes, mas possui muita ação, outros relacionamentos. Ainda não acabei de ler o terceiro, mas está excelente até o momento.
    Adorei essa trilogia e meu marido também. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vou ler... eventualmente, quando a Carlinha me obrigar. Agora vou deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece que eu te obrigo a ler alguma coisa kkkkkkk

      Excluir
  3. Também to achando o segundo livro muito melhor . O Gray tem que ser o Ian Somerhalder no cinema . Acho o personagem a cara dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o Ian, mas depois que descobri o Stephen Amell vi que ele é mais que perfeito para ser o Christian... Tô super curiosa para ler o 3° livro!!!

      Excluir
    2. Realmente o Ian Somerhalder tem todas as características para para viver o personagem. Mal posso esperar pra ver o filme, vai ser um sucesso!!!
      Trilogia mais do que perfeita!!!

      Excluir
  4. Terminei de ler o terceiro livro hoje.Muito bom o nivel de ação superou minha expectativa.
    O que achei legal é que no final tem um gancho da Historia contada ao olhar de Christian, sera que vem novidade por ai!!! Amei a trilogia, é boa e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive tempo de ler o 3º livro, mas já me falaram que é o melhor, com muito mais enredo e emoção. Tô super curiosa!

      Excluir
  5. O Terceiro livro é o melhor de todos, pois mostra realmente a que o enredo foi criado, para que Grey assuma os seus medos e veja como o amor muda uma pessoa, as cenas picantes diminuem, mas ainda sim elas estão lá, acho que elas constantes demais e mas na verdade acho que foram criadas para prender um na leitura e não uma mulher neh, apesar de que gostamos muito desse tipo de leitura neh meninas (rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keliane! Estou terminando o terceiro livro e estou achando meio chatinho. As cenas e todas as histórias são muito repetitivas, na minhas opinião. Até o momento o segundo livro, ainda é o melhor!
      Na semana que vem, com certeza já terei terminado e por aqui no blog uma resenha com a minha opinião. :-)

      Excluir
  6. Eu achei o terceiro fraquinho, achei que exploraria mais a infancia e os traumas de Christian...O 2º foi o melhor da trilogia!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a trilogia, estou ansiosa por um 4 livro, a história pode ficar mais linda ainda.

    ResponderExcluir

  8. estou apaxonada pela triologia nao vejo a hora da E.L. JAMES TERMINA O LIVRO TONS DE CHRISTIAN!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Li os 3 é apaixonante,todos tem suas qualidades e expectativas, adoreii tudo, quero o quarto livro logo.

    ResponderExcluir
  10. tbm quero o quarto livro.... logooo

    ResponderExcluir
  11. Amei trilogia de Cinquenta tons de cinza. Alguem ai sabe me dizer se já tem o Cinquenta tons de Chistian, pois no ultimo livro da trilogia já mostra o inicio do novo livro de Chistian, estou ansiosa para ler mas não consigo achar..

    Beijosss a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a autora ainda nem escreveu o livro. Ele não tem previsão de lançamento nem nos EUA, nem no Brasil.
      Dê uma chance à Sylvia Day, os livros eróticos dela também são ótimos.
      Bjs
      Renata

      Excluir
  12. Parabéns a autora do livro. Os livros são apaixonantes cada um deles com o seu gostinho quero mais o primeiro vai do sexo baunilha a sacana, o segundo o amor encontrado em todas as formas e o terceiro a própria capa já fala a liberdade deste amor eterno.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro realmente e visiante.ja terminei os Três estou visiada e muito bom .

    ResponderExcluir
  14. Posso dizer que estou passando por uma obsessão sem explicação por esses livros.
    sempre quero saber mais, e ler mais, são perfeitos parabéns E L JAMES.

    ResponderExcluir