sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ren ou Kishan? (Carla Cristina Ferreira)



Foi em maio que resenhei aqui sobre o sucesso de Colleen Houck, “A Maldição do Tigre” e de sua sequência “O Resgate do Tigre”. Agora chegou a vez de finalmente falarmos do terceiro volume da série que acaba de ser lançado aqui no Brasil nesta última quarta, 21/11: “A Viagem do Tigre”.

Nossa avaliação - 9.5
Depois de devorar os dois primeiros livros em uma semana, fiquei louca a caça da continuação, que foi lançada em 2011. Fiquei mais uma semana em cólicas até conseguir colocar as minhas mãos, virtualmente falando, na versão em Kindle do livro. Vou dizer que vale a pena esperar, por que em minha opinião esse é o melhor livro da série (e olha que já li o quarto “O Destino do Tigre”)!!!

Dessa vez Kelsey tem que enfrentar a angústia de amar um homem que não faz a mínima ideia de quem ela é. Após ser resgatado das garras de Lokesh, Ren parece não ter nenhuma lembrança de Kelsey em sua vida; é como se ela nunca houvese existido.

Para piorar ela ainda tem que lidar com seus sentimentos por Kishan que após algumas investidas, e aproveitando a vulnerabilidade de Kelsey, consegue alcançar um pedacinho do seu coração.

A disputa agora é: Ren ou Kishan? Ou quem sabe Wes?

Além de ter que quebrar a terceira parte da maldição de Durga, que permitirá aos tigres se tornarem 100% homens, Kelsey terá que enfrentar mais do que dragões e tubarões.

Aqui, para chegar ao seu destino, o trio precisará recuperar um misterioso colar de pérolas negras e como sempre as lendas são o pano de fundo, só que dessa vez ao cargo de mitos hindus, escandinavos e gregos. Sem contar todas as referências à poesia e a Shakespeare, que não podem faltar.

O ponto alto do livro para mim são as discussões entre Ren e Kelsey, pois a gente nunca sabe o que pode acontecer e é nessa hora que o mais inesperado e impensável ocorre. É a hora onde dá aquele formigamento no fundo da barriga e você fica torcendo pelo que ainda está por vir. Dá vontade rir, chorar, esmurrar uma parede e de dar uns tapas em alguém e falar: “alô, se toca!”.

Colleen se tornou uma mestra na forma de narrar uma história que por mais ficcional e absurda que possa ser, nos cativa e envolve. O livro é simplesmente MARAVILHOSO! Sem contar o final que é surpreendente. Eu quase tive um filho e não pude acreditar no que eu li. Pior foi ter que esperar cinco meses para ler “O Destino do Tigre”, que só deve ser lançado aqui lá para abril ou maio de 2013, mas com certeza será no primeiro semestre, pois já confirmei a informação com a Arqueiro, que publica os livros aqui no Brasil.

 Mais informações aqui neste mesmo post.

Aguardem!


14 comentários:

  1. Socorro!!!!!!!!!!! Eu quero ler, mas não acho em livraria nenhuma, só para pré-venda.
    Se eu já queria ler para saber o que estava por vir, com essa resenha eu quero ler desesperadamente.
    :(

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a ler " A viagem do Tigre " e mesmo após ler " O resgate do tigre" , sigo preferindo Ren. Não concordo com alguns comportamentos de Kishan e por muitas vezes me peguei sentindo até raiva dele e até da própria Kelsey.Ele usar da ausência do irmão na situação que eles se encontravam para flertar com a namorada do mesmo foi muito repugnante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha... Eu tb sigo preferindo o Ren. Não digo que o Kishan seja um completo badboy, mas ele começou mesmo querendo mostrar um contraste beemmmm grande entre os dois irmãos, mas a medida que vc for lendo "A Viagem do Tigre" o comportamento dele começa a mudar, um pouco hehehehe. Depois me diga o que achou do livro como um todo!

      Excluir
  3. Confirmado lançamento de "O Destino do Tigre" para abril!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, estou morrendo lendo esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está lendo o 3o?????? Só assim pra pegar no tranco rsrsrs

      Excluir
  5. MEU DEUS!! QUE ISSO?!!! Quero ler logo!!!
    Já estou com pena da Kelsey!

    ResponderExcluir
  6. Desde o primeiro prefiro Kishan. Se ela não escolher Ren, melhor para mim. haha
    Estou terminando o terceiro. (:

    ResponderExcluir
  7. Ai alguém me segura se não eu mato essa Kelsey .. cara nunca vi menina mais chata!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho ela tão chata assim. Acho q ninguém bate a chatice na Anaatácia Steele de 50 tons

      Excluir
  8. OLHA GENTE...EU ADOREI OS LIVROS....MAS, O FINAL ME MATOU DE RAIVA...FIQUEI DEPRIMIDA...DE VERDADE...TERMINEI SABADO DE MADRUGADA...PASSEI O DOMINGO PENSATIVA E CHATEADA...ME BATEU UMA TRISTEZA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Ficou triste exatamente pq? Fiquei curiosa....

      Excluir
  9. Pra mim, o terceiro livro é o melhor até agora, pois no primeiro é muito enrolativo até que chegue na parte em que eles se declaram, e no segundo o Ren fico fora da ficção praticamente o livro todo, e no terceiro apesar de o Ren ter perdido a memoria, ele está o tempo todo ali, perto dela, e aos poucos se apaixona por ela novamente. Porém estou lendo o quarto agora e está prendendo a minha atenção, veremos como termina!

    ResponderExcluir