segunda-feira, 29 de abril de 2013

Myron sem Win (Carla Cristina Ferreira)


“O Preço da Vitória” foi o penúltimo lançamento de Harlan Coben, trazendo mais uma vez Myron Bolitar, agora investigando um sequestro. Antes de mais nada, é incrível como Myron parece estar sempre no lugar certo, na hora certa; como ele é sempre considerado a única pessoa capaz de resolver as mais difíceis situações.

Nossa avaliação - 8.0
Sendo o nosso protagonista agente esportivo, já passamos pelo futebol americano, pelo tênis, pelo basquete e agora chegou a vez do golfe (mesmo Myron não considerando o golfe um esporte). Durante o Aberto de Golfe dos Estados Unidos, Myron é requisitado a ajudar a solucionar o sequestro do filho do casal mais comentando quando se trata do esporte, Linda e Jack Coldren. Linda é a golfista nº 1 do ranking feminino, enquanto Jack passou os últimos 23 anos como o maior fracassado, depois de perder um torneio que estava praticamente ganho. Mas agora Jack quer ir às forras, se redimindo pelo erro do passado e ganhado esta competição.

Resta saber se o sequestro é uma forma do filho chamar a atenção dos pais ou se é alguma forma de forçar o pai a perder o Aberto. De qualquer maneira, Myron fará de tudo para resolver o caso, o problema é que diferentemente dos demais livros, aqui nosso herói estará sozinho, pois o seu companheiro para todas as horas deixou bem claro que não o ajudará desta vez.

É estranho ver Myron se virando sozinho (Win faz muita falta), mas ao mesmo tempo Coben pegou leve e não deixou que ele enfrentasse situações muito perigosas sem a proteção do amigo.

O livro tem poucas tiradas engraçadas, exatamente pela falta que Win faz, mas ainda sim ele consegue ser responsável por algumas gargalhadas quando Esperanza comenta que ele “nasceu de um ovo satânico” ou que “foi gerado em uma experiência malsucedida”.

Também passamos a conhecer um pouco mais da vida de Win, sua família e as razões dele ser como é.

No geral, não perde em nada para os demais livros da série. Agora só falta a Arqueiro lançar One False Move (próximo livro da série), agora que finalmente começou a publicar os livros na ordem. Pena que a previsão é só em setembro! L




3 comentários:

  1. Huum, não conhecia esse livro ainda... gostei *-*

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito, Carlinha!!! Eu gostei do livro, mas o Win realmente faz falta!!!

    Vou ler One False Move em inglês, como fiz com o Seconds Away do Mickey Bolitar. Não dá pra esperar até SETEMBRO!!!"

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O livro é do Harlan Coben, né? O cara é demais!
    Adorei a sua resenha. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir