sexta-feira, 19 de abril de 2013

Seis + Nove + Oito = a Garde em ação (Carla Cristina Ferreira)



Este post é especialmente dedicado aos livros que complementam a série “Eu Sou o Número Quatro” de Pittacus Lore, já resenhados aqui. São eles: “Os Arquivos Perdidos: Legados do Número Seis”, “Os Arquivos Perdidos: Legados do Número Nove” e “A Origem do Número Oito”.

Nossa avaliação - 8.0
Os dois primeiros livretos estão disponíveis apenas em formato digital enquanto que o último foi disponibilizado pela Intrínseca na época do lançamento do “A Ascensão dos Nove” e pode ser baixado aqui.

Basicamente “Os Arquivos Perdidos” focam na vida de Seis e Nove antes de encontrarem com o número Quatro, em como seu treinamento como Garde teve início e em como era o relacionamento com seu Cêpan (guardião). A história de Seis e Nove não é muito diferente de Quatro, para quem leu os demais livros, tendo como única diferença o fato de terem sido capturados pelos mogadorianos e terem conseguido escapar. A história de Nove é mais emocionante até pelo seu jeito inconsequente dele ser, mas principalmente pela forma como foi capturado.

Nossa avaliação - 8.5
Graças a esses spin-offs conseguimos compreender melhor o comportamento e atitudes dos personagens quando passam a interagir com Quatro. Achei bem esclarecedor como ambos passam a ter um enorme desejo de vingança e se veem como aqueles que irão derrotar Setrákus Rá, o líder mogadoriano.

Já  “A Origem do Número Oito” (quem leu o livro “A Ascensão dos Nove” irá lembrar-se dele pelos seus poderes singulares), é quase um conto no qual Oito nos relata como se sentia logo após perder seu Cêpan e em como achou a orientação que precisava para conseguir desenvolver e controlar seus podres. O texto é tão curtinho que só tem nove páginas, mas mesmo sendo curto esclarece muita coisa.

Nossa avaliação - 7.0
E para quem ainda não sabe, o próximo livro da série “The Fall of Five” será lançado em 27 de agosto nos EUA. Alguns spin-offs já foram disponibilizados lá fora mais ainda não chegaram aqui, assim como há mais dois programados para sair ainda este ano. Mal posso esperar!




Um comentário:

  1. Eu ADOREI esses contos, se é que podemos chamar assim, né? Só não li o do número Oito ainda, mas outros eu achei o máximo!

    ResponderExcluir