segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nunca sabemos o que esperar (Aline Basílio)

Só de ler a sinopse do livro já fiquei muito interessada. Quando descobri que era escrito por Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar (já resenhado no Blog), decidi que leria urgentemente.

Nossa avaliação - 9
Na Própria Carne é o livro de estreia de Gillian Flynn, lançado em 2008. A história não decepcionou nem um pouco. Excelente leitura!

Camille Preaker vive na Califórnia, é repórter e escreve uma coluna policial para o jornal Daily Post. Curry, seu chefe, decide que ela deve ir à Wind Gap para pesquisar e escrever uma reportagem sobre os assassinatos de duas meninas. Curry acredita que essa notícia pode levar o jornal a se tornar o mais importante da cidade.

Porém, por ser sua cidade natal, Camille tem receio de reencontrar sua mãe e reviver seu passado. Pois, após a morte de sua irmã, Camille passou a se cortar, escrevendo palavras pelo seu corpo com objetos cortantes. Ela aprendeu a se controlar, mas retornando à casa da mãe, seu passado torna-se presente novamente e o desejo de se cortar também.

Sem escolha, Camille viaja à Wind Gap. O trabalho será duro e cansativo, pois o povo não quer falar no assunto, ainda mais por se tratar de uma reportagem que será publicada no jornal. Os habitantes são muito reservados, estão assustados e com medo e o detetive do caso também não ajuda em nada. Porém, ela consegue algumas informações importantes que compartilha com a polícia, além de descobertas surpreendentes de sua história e sua vida que deixam Camille atordoada.

Qual o motivo? Quem é o assassino? Essas perguntas permanecem até o finalzinho do livro.


Gillian Flynn consegue prender a leitura até o fim, deixando o leitor cada vez mais interessado em descobrir o assassino e ajudar Camille que está à beira de um colapso com seus problemas familiares. Muito eletrizante!!!

4 comentários:

  1. Nossa .... agora eu fiquei mais interessada ainda.
    Ótima resenha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Kelly. Fazemos com muito carinho para vocês.
      Bjo

      Excluir