quarta-feira, 23 de abril de 2014

4/8 de Sullivan na série de romance de Bella Andre (Renata Lima)


Para você que é apaixonada por romance, fica a dica da série dos Sullivan da Bella Andre publicada aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Os dois primeiros livros da série "Um Olhar de Amor" e "Por um Momento Apenas" já foram resenhados aqui e hoje eu voltou com mais dois Sullivans: Gabe, o bombeiro, e Sophie, a bibliotecária.

Nossa Avaliação - 8.0
Em "Não Posso me Apaixonar", em inglês "Can't Help Falling In Love" (lembrando que em inglês todos os títulos são títulos de músicas famosas, sendo essa do Elvis Presley), Gabe Sullivan é bombeiro em São Francisco e em uma noite de serviço salva Megan Harris e sua filha de sete anos Summer.

Gabe já tinha se apaixonado por uma vítima de incêndio antes e tinha jurado a si mesmo jamais cair na mesma cilada e quando Megan aparece no hospital no dia seguinte para lhe agradecer, ele a trata mal e só tem olhos para a pequena Summer.

Recém-viúva e agora sem um lar, Megan se ressente do tratamento grosseiro do bombeiro que parecera tão heroico na noite anterior e decide que não vai mais voltar ao hospital, mas alguns meses depois a filha a convence de visitar o Corpo de Bombeiros da região e lá está Gabe Sullivan novamente tratando-a friamente.

Ao se afastar um pouco para que a filha pudesse ficar com o bombeiro, Megan esbarra em Sophie Sullivan (de novo a coincidência, como o mundo é pequeno!), a bibliotecária com quem ela trabalhara muitos anos  antes, ainda na época da faculdade.

Contrariando o irmão, Sophie convida Megan e Summer para a festa de Natal dos Sullivan e a partir daí Megan e Gabe começam um relacionamento conturbado, meio quero-não-quero porque Megan tinha prometido a si mesma que nunca mais se relacionaria com um homem que tivesse uma profissão perigosa como seu antigo marido. Mas o destino - e a pestinha da filha - intervém e coloca os dois em situações bem constrangedoras.

Um dos livros da série que eu mais gostei até agora, mas que de certa forma editorialmente falando foi o que mais me incomodou porque por várias vezes havia travessões com falas começando no meio dos parágrafos. Como eu li em epub (livro digital), não sei se o mesmo acontece nos livros físicos, mas creio que não, porque eu já tinha reclamado disso na resenha anterior e a Izabela disse que não tinha visto isso nos livros físicos.


O livro 03, "Só Tenho Olhos para Você", em inglês "I Only have Eyes for You" (música que fez bastante sucesso nos anos 50 com o grupo The Flamingos e mais recentemente regravada por Jamie Cullum) conta a história da bibliotecária Sophie e de um dos melhores amigos da família Sullivan, o irlandês Jake McCann.

Nossa Avaliação - 7.5
Dono de uma rede de pubs irlandeses, Jake é praticamente o nono Sullivan e todos o consideram como um irmão, exceto Sophie, que desde criança tem uma paixonite aguda que acredita ser não correspondida, mas nem por isso diminuiu ao longo dos anos.

Conhecida como "Boazinha" pelos irmãos e parentes, ao contrário de sua gêmea Lori, ou "Mázinha", Sophie é uma bibliotecária bem caricata. Apesar de bonita, Sophie não é vaidosa, não se veste bem e os livros são seus melhores amigos. Mas no dia do casamento de seu irmão Chase com Chloe (o casal do primeiro livro "Um Olhar de Amor"), ela decide usar e abusar de sua sensualidade para ver qual será a reação de Jake.

Nem tudo corre exatamente como ela gostaria, mas o fato é que Sophie finalmente vai para a cama com Jake. Acontece que no dia seguinte o mocinho ele desaparece, deixando-a sozinha na cama e com um problemão (que você já deve estar imaginando o que é) para resolver.

Apesar de amar Sophie, Jake tem um segredo que não quer que ela saiba. Além disso, ele se sente indigno do amor dela porque ninguém nunca o amou daquele jeito. Abandonado pela mãe e criado por um pai bêbado, Jake cresceu atrás do balcão de bares, lavando louça ou ajudando os cozinheiros. Ele não sabe o que é ser amado e sua vida toda é formada por relacionamentos breves e fúteis, mas ele sabe que com Sophie não pode ser assim, principalmente porque os irmãos Sullivan são bons de briga e arrancaria sua pele se ele simplesmente pensasse em magoar a "Boazinha".

O livro é leve e divertido e, apesar de um pouco caricata, Sophie é uma personagem cativante, assim como Jake e você se pega torcendo para que esse relacionamento dê certo e para que os outros Sullivans, principalmente o gatérrimo Smith, uma espécie de pai para Sophie, aprovem o relacionamento dos dois.

Mais uma vez, para quem gosta de romance, é um livro bem interessante que vale a pena!

4 comentários:

  1. Eu percebi que esses Sullivan, são mais oi menos tipo a serie que eu li que se chama "With me in Seattle" que é da família Montgomery, São 6 livros com dois contos curtinhos, e acho que tem um 7º livro a ser lançado por ai mas não tenho certeza.
    Vou ler essa serie tbm, adoro esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são livros excelentes, sabe? Mas são livros leves, bonitinhos, que falam de amor.
      Recomendo sim, amiga.
      Bjs

      Excluir
  2. Esse do Gabe foi o que menos gostei (muito quero não quero, achei meio perda de tempo). O da Sophie foi mais legal, só que o "segredo" do Jake não me convenceu no sentido de ser impedimento para o romance. Acho que dificultaria um pouco, mas não justificaria o entrave. Os que mais gostei foram 1, 2 (adorei este!!) e o 8.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK eu tb não me convenci muito com a questão do Jake...

      Excluir