quinta-feira, 17 de julho de 2014

Surpresa no romance nacional (Renata Lima)

Mais um livro lido para a Maratona de Livros Nacionais do Desafio das Estrelas que também se aplica ao Desafio Skoob 2014 (um livro indicado)! Dessa vez o livro escolhido foi "Enquanto a Chuva Caía" da Christine M. por recomendação da fofa Valeria Gouveia do nosso grupo do desafio e colaboradora do blog Livros e blablablá. Você pode ler a resenha dela (muito mais completa que a minha, diga-se de passagem) aqui!

Nossa Avaliação - 9.5
Marina é uma mulher jovem, decidida, inteligente. Ela vira presidente de uma multinacional americana quando seu pai desenvolve Alzheimer. Erik é um homem que leva uma vida dupla. Advogado pela manhã e justiceiro à noite, Erik faz o trabalho sujo para a polícia eliminando criminosos, traficantes, assassinos. Mas quando algo dá errado, Erik é enviado para Nova York para ser advogado da empresa de Marina e acaba se envolvendo em um processo criminal contra o pai da moça que foi denunciado por assédio sexual por uma antiga funcionária.

Marina, uma mulher quebrantada não só pela doença do pai, mas pela perda do noivo, descobre em Erik um porto seguro e os dois desenvolvem aos poucos um relacionamento livre de cobranças, quase sem amarras e compromissos, que se consolida a cada dia. Mas o passado de Erik, o passado de Marina e o passado do pai dela vão interferir nessa relação e fazer com que os dois precisem se afastar, cada um para cuidar de seus problemas e exorcizar antigos fantasmas.

Eu poderia passar horas aqui escrevendo sobre esse livro, mas o que eu quero dizer mesmo é: que livro bem escrito! Nunca tinha lido nada da autora e embarquei nesse livro achando que ia ser mais um livro bobo que falava de um casal com problemas, de uma mocinha chata cheia de mimimi, mas o que encontrei nessas 288 páginas me deixou absolutamente fascinada: uma história consistente, uma mocinha forte, uma história de amor bonita, problemas verossímeis, e uma narrativa fenomenal!

Como eu disse no grupo de leitura: não se engane, não se trata de um livro hot. Não há cenas de sexo explícito, na verdade, quase não há cenas de sexo! O foco do livro é mesmo o desenvolvimento gradual da atração física inicial entre Marina e Erik, todo o processo de renascimento de Marina após o luto e o processo que envolve o pai dela e que pode sujar de vez o nome da empresa.

James, amigo de Marina, é um dos melhores personagens, assim como Erik e a narração alternada entre Marina e Erik funciona tão bem que às vezes a gente se sente SENDO um dos personagens, PASSANDO pela situação, LEVANTANDO os mesmos questionamentos. É um livro que a gente praticamente não lê, VIVE e eu achei isso fantástico, mérito da autora, claro!

A minha única reclamação quanto ao livro - que não tira o mérito de ser um romance de primeira - é quanto à resolução do processo criminal e a maiores explicações quanto ao envolvimento de pessoas próximas em alguns revezes que acontecem no livro. Fora isso, nada mais! 

Logo teremos uma entrevista exclusiva com a autora Christine M. sobre esse livro e suas outras obras, que estou louca para adquirir!

Em julho a autora estará em SP, no Rio (DIA 19 agora) e em Porto Alegre para sessões de autógrafo.

Quer saber mais? Acesse o site da Christine M. no Facebook!

4 comentários:

  1. Eu olhei para esse livro ontem e como a autora vai autografar hoje em uma livraria ,fiquei com vontade de lê-lo,curiosa,mas agora esse desejo aumentou bastante,saber que é um livro bem escrito e que te conquistou tanto,é um super impulso para passá-lo na frente de outras leituras.

    Adorei a resenha,está bem completinha na minha opinião.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, muito obrigada!!!
      Ela autografou no dia 19 aqui no Rio e infelizmente eu não pude comparecer, mas estou adquirindo os outros livros dela e da próxima vez vou levar logo uma pilha! kkkkk

      Volte aqui pra me contar o que você achou depois, ok?
      Beijos grandes!

      Excluir
  2. Nossa, eu também achava que se tratava de um livro "hot", por isso deixava de lado. Me interessei bastante =) E a sua resenha ficou ótima!

    http://literatainofensiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duane,

      Poxa, leia sim!!! E volta pra contar o que achou!
      Eu tb achava que era livro hot, mas depois que a Val leu e amou, achei que MESMO QUE FOSSE HOT, valeria ler pra saber porque ele era tãoooo bom assim!
      E me surpreendi de verdade!
      Beijos!

      Excluir