quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A nova "Rainha do Crime". Será? (Kelly Santos)

Nossa avaliação: 8.5
"A Princesa de Gelo", da sueca Camila Läckberg,  foi um dos super lançamentos da Editora Planeta do ano de 2010. O sucesso de suas obras a transformou na nova "rainha do crime", roubando a coroa da minha querida Agatha Christie e olha que esse é epenas seu livro de estreia!

Devo confessar que o que mais me atraiu para ler esse livro foi a capa: sou completamente influenciável pelas capas, e essa me conquistou, achei lindíssima.

O livro conta a história de Erica Falk, uma jovem biógrafa que guarda dentro de si um desejo imensurável de se tornar escritora, contudo suas histórias nunca engataram. 

De volta a Fjällbacka, sua cidade natal, após a morte trágica dos pais e ainda muito abalada pela perda, sentindo-se mais sozinha que nunca, Erica encontra o corpo de sua melhor amiga de infância na banheira de sua casa com os pulsos cortados. 

De início todos, incluindo a própria Erica, acreditam que se trata de um suicídio, mas aos poucos essa teoria se torna confusa, pois além de não haver motivos para a bela e rica jovem cometer tal ato, os laudos da autopsia revelam que outras condições a levaram à morte. Descobre-se que ela, na verdade, foi assassinada.

Tomada pelo desejo de desvendar todo o mistério que envolve a morte de Alex, Erica passa a investigar ao mesmo tempo em que o charmoso Patrik, um investigador de polícia que ela conhece desde pequena, entra em sua vida determinado não só a conquistá-la, mas também ajudá-la a montar todas as peças desse enorme quebra-cabeças. E ai é que as coisas ficam muito intensas e interessantes e, com o desenrolar da investigação, uma verdadeira caixa de Pandora é aberta na pequena cidade de Fjallbacka.

Com muito suspense, mistério e intriga, o leitor vai descobrindo aos poucos como uma cidade pequena pode esconder tanta podridão quanto as ruas sujas das grandes metrópoles e como as famílias locais podem guardar segredos obscuros, difíceis de carregar e impossíveis de esquecer. 

Camila Läckberg mostrou-se perita em montar e desmontar a personalidade dos personagens a ponto de não conseguirmos, até o final, descobrir quem é o assassino e como em uma única história pode haver mais de um culpado além daquele que puxou o gatilho.

Achei o livro super interessante, inteligente e envolvente. O romance entre Erica e Patrick é muito bonitinho.
Como esse livro na verdade é o primeiro de uma série, ainda veremos muito esses dois por ai!

Minha única critica é que em determinada parte senti que a autora deu uma enrolada, uma divagada meio chata que não prejudica, mas também não ajuda em nada. Há também um ou dois personagens que não fariam falta alguma e tornariam o livro menor e mais dinâmico, apesar de 400 páginas não serem tanta coisa, acho que poderia ser mais enxuto.

Apesar disso, o livro é muito bem escrito e com certeza continuarei com a série e lerei outras obras da autora para ver se concedo ou não a ela o posto de nova "Rainha do Crime" que, para mim, ainda pertence a Agatha Christie.

Aqui estão os livros da série já lançados no Brasil. Olhem só que capas lindas!!!

Livros da série Patrik Hedstrom (ou  Fjallbacka, como preferirem) em ordem.

Um comentário:

  1. Essa é uma autora que eu tenho muita vontade de conhecer!!! Quem sabe ainda esse ano!
    Obrigada pela dica, Kelly!
    Beijocas!

    ResponderExcluir