sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"...nem toda história de amor é igual." (Lucyclenia)

“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca.”

Nossa Avaliação - 100
No livro "Esta é uma historia de amor", Jessica Thompson narra a história de duas pessoas que se apaixonam, mas que não se encontraram no momento certo de suas vidas. 

Sienna tem 20 anos e é recém-contratada em uma empresa perfeita para o que queria fazer da vida. Ela é jovem, sonhadora e muito engraçada. Nick tem 30 anos e está em uma crise existencial. Ele acaba de sair de um relacionamento desastroso em que foi trocado por outro - onde todos os envolvidos nesta história trabalhavam juntos - e então ele decide jamais se envolver com alguém da empresa novamente. 

Para Sienna começa mais um dia comum: pela manhã ela está no metrô indo para o trabalho e lendo um jornal até que se depara com uma notícia engraçada sobre um esquilo. Ao erguer a cabeça se depara com lindos olhos azuis-escuros e o dono desses lindos olhos se parecia - apenas - com o Jake Gyllenhaal. Para a surpresa dela, ele também está lendo sobre o esquilo no jornal. 

Nick está voltando das férias e já está recuperado do que aconteceu em seu último relacionamento quando se depara com o olhar daquela moça tão atraente. Qual a probabilidade de após esse breve olhar no metrô, Nick e Sienna voltarem a se encontrar novamente? Quase nenhuma, certo? Mas o que ambos não sabem é que Sienna foi contratada quando Nick estava de férias!

Apesar de bastante atraído por Sienna, Nick decide que não vai quebrar a promessa que fez a si mesmo de não se envolver mais com colegas de trabalho, mas, pouco tempo depois, após uma viagem a trabalho juntos, Nick e Sienna ficam bem amigos e começam a gostar um do outro, mas nenhum deles assume isso em voz alta. Ambos acreditam que o outro só o vê como amigo! Passam então a negar essa atração mútua e deixam a relação apenas na amizade não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas. 
"Nossos olhos se encontram,e por alguns instantes tudo que se interpõe entre nós são 45 finas folhas de papel reciclado,dois metros de ar abafado de vagão e um homem gordo que está quase cochilando em meu ombro .Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles que a gente vê no cinema ,exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína. É bem possível que ele seja o homem mais lindo que já vi em toda minha vida.”
Ah! Esse é um dos meus queridinhos. A história de amor de Nick e Sienna não acontece da forma que as outras histórias de amor costumam acontecer. É bem diferente de todas que eu já li. 

O livro é lindo, gente! Vamos acompanhando a história desses dois durante os cinco anos em que criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de descobertas e altos e baixos. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, lógico, rola aquele ciuminho. Mas o que ambos querem é a felicidade do outro. 

É bem divertido, com uma narrativa gostosa e jovem, os capítulos são intercalados com narrações de Nick e Sienna, o que deixa a história muito dinâmica. É impossível não se apaixonar por cada um dos personagens, incluindo George, o pai de Sienna, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora em que trabalham.

Outro fator cativante e o cenário: Londres! Parecia até que eu estava vendo um filme e não lendo um livro.

Super, super indico!

Boa leitura e até a próxima!

“Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles que a gente vê no cinema, exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína”

2 comentários:

  1. Sou mega fã de vocês, pena que o meu blog não deu muito certo mas vou continuar acompanhando vocês. Muito fã!!!!!!!

    ResponderExcluir