sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Romance e erotismo com um toque de chick-lit! (Renata Lima)


Nossa avaliação - 8.5
Em "Subindo pelas Paredes" de Alice Clayton, depois de uma relação sexual para lá de esquisita, Caroline não consegue mais sentir prazer e não tem qualquer relacionamento há um bom tempo. Ao se mudar para um apartamento novo, a designer de interiores acha que a vida vai mudar, que tudo será diferente, até que na primeira noite, a parede fina do seu quarto é atacada pelo vizinho em uma tórrida noite de sexo, assim como em várias noites seguidas. 

O batedor de paredes, que no livro vira "trepador de paredes" (que tradução horrorosa), recebe mulheres diferentes em dias alternados e Caroline consegue distinguir perfeitamente as três mulheres que passam pela cama do amante perfeito - e que batem em sua parede e gritam a ponto de não deixá-la dormir.

Frustrada em sua crise de abstinência e tentando dar prazer a si mesma, Caroline é interrompida mais uma vez pela festinha do apartamento ao lado. Sem conseguir se conter, ela interrompe a festinha esmurrando a porta do vizinho e dá de cara com o gatérrimo Simon. Obviamente os dois discutem e Caroline volta para casa, sem saber que logo os dois se encontrarão em uma festa e darão início a um relacionamento de amizade e flerte que vai dar o tom do livro.

O que eu gostei nesse livro é que a relação entre Caroline e Simon vai se desenvolvendo aos poucos e por mais que as coisas sejam insinuadas nada acontece de fato. Eles começam como inimigos (ele é o cara que bate a cama na parede do quarto dela e não a deixa dormir), passam a ser colegas, depois amigos e depois a tensão sexual entre eles fica tão pesada que eles não querem estragar tudo.

Devo dizer também que as duas amigas de Caroline são muito divertidas e quando elas começam a se relacionar com dois caras que também conheceram na festa, tudo fica mais complicado para Caroline. Ela tem que sair com os dois casais e fica segurando vela porque ainda não arrumou um cara. E apesar de uma paixão antiga reaparecer em sua vida, ela fica balançada entre sua relação com esse homem e com Simon - ainda uma amizade, mas obviamente cheia de segundas intenções.

O livro é divertido, é leve, é interessante, tem uma linguagem bem adulta (não só em termos sexuais, mas também há muitos palavrões) e vale a pena a leitura.

A série é chamada Cocktail e já tem quatro livros publicados, mas apenas os dois primeiros são sobre o casal Caroline e Simon. Assim que o segundo for lançado, eu volto com novidades pra vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário