sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aqui se faz, aqui se paga... (Lucyclenia)


"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."
Nossa avaliação - 8.0
No primeiro livro da Trilogia Burn for Burn, Jenny Han e Siobhan Vivian narram a história de Mary, Lilia e Kat, três garotas distintas que se unem com um único objetivo: vingança. A narração é dividida entre as três, sendo a primeira delas Mary. 

Mary tem 18 anos e viveu parte de sua vida em Ilha Jar, mas após sofrer bullying de um garoto sem noção, Mary mudou-se para o continente. Quatro anos após sair da ilha, ela volta à mesma para cursar o segundo ano. Apesar de estar um ano atrasada na escola, ela sabe que irá superar tudo porque afinal de contas ela está de volta e ele vai pagar por tudo que fez.


A segunda narradora é Lilia. Ela tem 17 anos, é rica, líder de torcida e anda com o grupo dos populares. Ela tem uma irmã mais nova (Nadia), que acabou de entrar para o ensino médio, vive em festas e se diverte ao máximo. Lilia tem uma atitude super protetora com sua irmã e não quer que nada nem ninguém a machuque. Certo dia, ela acaba deixando sua irmã sozinha em uma festa e as consequências disso não demoram a aparecer: aparentemente, sua irmã bebeu e dormiu com um de seus amigos! Lilia consegue acreditar que confiou nele todos esses anos e agora foi traída desse jeito. 

A terceira e última narradora é a grandiosa líder do grupo: Kat. Ela tem 18 anos, perdeu a mãe quando era mais nova e sua família não tem muito dinheiro, por isso, ela tem que trabalhar para guardar dinheiro para a faculdade. Um dia, Kat também foi muito popular e teve muitas amigas, mas tudo isso mudou quando sua melhor amiga a deixou pra trás e nunca mais olhou para sua cara, assim como Lilia também o fez. Toda aquela felicidade se transformou em ódio, principalmente depois que o cara com quem ela estava ficando durante as férias de verão parou de responder suas mensagens e agora está saindo com uma garota mais nova (a irmã de Lilia). Como todas as coisas ruins podem acontecer todas de uma vez? Kat se une às meninas e pega todas essas pessoas que merecem colher o que plantaram.
"[...] Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nos três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você."
O livro é bom, mas sinceramente eu esperava mais. Me lembrou muito a série Pretty Little Liars que eu comecei mas, infelizmente não consegui terminar de assistir por falta de tempo. 

O começo do livro é muito bom, elas introduzem suas histórias e logo começam a armar as vinganças, mas tive um pouco de dificuldade de relacionar cada uma e com seus motivos de vingança. De vez em quando eu tinha que voltar ao inicio do livro para refrescar a memória. 

Leitura bem rápida porque os capítulos são curtinhos, dá pra ler em um único final de semana.

Não gostei muito do final. Fiquei cheia da dúvidas e um tanto frustrada ao pensar: é só isso? A história acaba aqui? O que acontece depois? Mas, graças a Deus, tem continuação e quem sabe eu não consiga tirar as minhas dúvidas na leitura do próximo livro? Volto para contar!

Até a proxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário