quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Protegendo os inocentes em River Falls (Renata Lima)


Hoje é dia de falar da continuação da série River Falls, uma trilogia policial de Alexis Aubenque trazida para o Brasil pelo selo Vestígio da Editora Autêntica. Se o primeiro livro "Sete Dias em River Falls" já tinha me conquistado, esse segundo se mostrou uma surpresa ainda maior, principalmente por dar destaque maior à profiler do FBI e namorada do xerife Mike Logan, Jéssica.

Nossa Avaliação - 9.0
River Falls novamente é sacudida por dois assassinatos: o primeiro de um advogado importante e rico chamado Robert Gordon, eletrocutado na banheira de sua mansão; o segundo um mendigo, jogado em um rio, cheio de hematomas. Ninguém ligaria um caso a outro se não fosse a brilhante Jessica Hurley e o detetive turrão Mike Logan.

Com uma narrativa rápida, ágil e muito interessante somos levados a dois mundos paralelos que convivem na cidade: o dos pobres e o dos ricos, mundos esses que se encontram ao mesmo tempo em que se separam. É necessário mais do que inteligência, mas sensibilidade e tato para lidar tanto com os mais pobres quanto com os mais ricos, ambos querendo mais atrapalhar do que ajudar as investigações.

Mike Logan amadureceu como xerife, mas nesse livro continua teimoso e um tanto rude no que diz respeito a se conectar com as vítimas e é aí que a incrível Jéssica se destaca. Além de inteligente, Jéssica tem o dom de compreender, de aceitar, de perceber pequenos sinas de culpa ou de inocência e, para mim, é ela quem resolve os casos, conduzindo o namorado com pequenas pistas ao longo do caminho. 

Apesar de retomar a universidade que já havia sido locação do primeiro livro, Aubenque traz uma trama muito diferente cheia de personagens cativantes e bem desenvolvidos que vão aos poucos se revelando diante do leitor de uma forma magistral. Muitas vezes eu parava para pensar o que os universitários, os mendigos e os corruptos milionários tinham em comum, mas essa resposta vai se revelando aos poucos e tudo se encaixa perfeitamente.

Em relação ao primeiro, a narrativa melhorou, os personagens evoluíram, o enredo ficou mais interessante e os personagens introduzidos foram super bem construídos! Aguardo ansiosamente a chegada do terceiro livro ao Brasil. Mais um ponto para o selo Vestígio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário