segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem o irresistível Maddox salva o livro (Renata Lima)


Apesar da Carlinha ter gostado mais de "Belo Desastre" do que de "Desastre Iminente" da Jamie McGuire, confesso que gostei mais do segundo por causa da narração do Travis Maddox. Mocinhas chatas e indecisas não são o meu forte e infelizmente a Abby era assim. Por essas e outroas, não fui procurar por "Bela Distração" assim que o livro saiu, mas como uma amiga comprou e fez questão de deixar aqui em casa depois que leu, não tive muita alternativa. 

Nossa Avaliação - 6.5
Trenton Maddox era o garanhão da universidade, até que um acidente faz com que ele reveja sua vida e resolva deixar o campus e ir trabalhar em um estúdio de tatuagem. Camille, por outro lado, tem um relacionamento estável, mas vive em segundo plano porque seu namorado, TJ, mora longe e trabalha demais.

Trenton e Camille se encontram pela primeira vez quando ela leva mais um bolo do namorado e vai a um bar com a colega de quarto Reagan. Camille lembra dos irmão Maddox porque estudou na mesma escola que eles em, apesar de sempre tê-los achado irresistíveis, sempre prometeu a si mesma que não seria mais uma a cair na teia encantada dos Maddox.

Mas como todo romance, a resistência inicial é quebrada, Cami precisa trabalhar no mesmo estúdio de Trenton e assim ela percebe o quão atencioso ele é, tratando-a sempre como prioridade e nunca como segunda opção, como seu agora ex-namorado TJ. O coleguismo evolui para amizade, a amizade para atração, a atração... bem, você entendeu.

O acidente deixou Trent mais cuidadoso, às vezes cuidadoso até demais, beirando a chatice, mas no geral ele é um personagem cativante, com tiradas divertidíssimas e, como o irmão, um tanto pavio curto. Já Camille está guardando um segredo que não pode revelar a Trent, o que dá ao livro um certo tom de mistério. 

O livro não é ruim, mas também não achei tão bom quanto os dois anteriores. O segredo é fraco, não me impactou muito e deixou um monte de interrogações na minha cabeça. Acredito que o problema principal do livro é sua previsibilidade e a falta de um elemento "tchan" que prenda a narrativa, não focando só na delícia que é Trenton Maddox.

Como o livro ocorre no mesmo tempo em que os livros anteriores, como se fossem histórias paralelas acontecendo ao mesmo tempo, Travis e Abby também aparecem nesse livro sem trazer muitos benefícios para o mesmo.

É como eu disse antes, como eu não estava com expectativas em relação ao livro, não diria que foi uma decepção, mas também não vai ser um dos melhores livros de 2014, longe disso! Decepção para mim foi essa capa da Verus. Acho a capa original muito mais bonita!


3 comentários:

  1. Oi Renata,
    Quando resenhei esse livro achei a mesma coisa.
    É bem agua com açucar né? E o segredo eu matei no meio do livro, mas claro fui ler até o final né?
    Assim quem ama a série, como eu falei vai gostar, mas não dá para esperar muito.
    Vamos ver o próximo.
    òtima resenha,
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, prima, eu achei bem blasè... nada de novo, mas é bonzinho...
      Beijos grandes!

      Excluir
  2. Ah eu já meio que imaginava que ia ser assim, mas sabe aquele amor que temos por determinado personagem?? pois é, esse amor que eu enho pelo Travis foi transferido para os irmãos e eu vou ter que ler a historia de todos eles....
    Otima resenha

    ResponderExcluir