sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Playboy que é um Jogador (Renata Lima)


Vocês já devem ter ouvido por aí as pessoas falarem da série de livros de romance erótico Beautiful Bastard da Christina Lauren (que na verdade é um pseudônimo criado pela autoras Christina Hobbs e Lauren Billings). 

O primeiro livro se chama "Cretino Irresistível", o segundo "Estranho Irresistível" e o terceiro "Playboy Irresistível", que eu achei que tinha resenhado, mas aparentemente não resenhei, então antes de falar da nova série Wild Seasons (que eu nem acho tão nova assim), primeiro vou falar do "Playboy Irresistível" e explicar porque eu tenho tanta raiva desse título dado pela Universo dos Livros.

Nossa Avaliação - 8.5
Will é um homem lindo, bem-sucedido, inteligente, sexy e apaixonante. Como todo garanhão típico, ele vive cercado de mulheres, mas ainda não encontrou a mulher que irá prendê-lo em uma aliança. Já Hanna é uma mulher sem papas na língua. Bonita, meio nerd e workaholic, ela deixou grande parte de sua vida pessoal de lado para se dedicar à profissão e vive enfurnada em um laboratório.

Depois de se mudar, Hanna é visitada pelo irmão, que insiste para que ela ligue para seu melhor amigo Will no intuito de que ele (Will) lhe apresente a nova cidade e quem sabe assim faça amigos que a incentivem a sair e levar uma vida mais sociável. Acontece que ela sempre teve uma queda por esse amigo, apesar de saber que ele nunca a viu com os mesmos olhos.

Por causa da insistência dos familiares, Hanna finalmente cede e liga para Will e os dois se reencontram depois de muitos anos. Como não poderia deixar de ser, pela primeira vez, Will nota que a menina que ele chamava de Ziggy não é mais uma garotinha e se transformou em uma linda mulher. 

Hanna e Will engatam em uma amizade para lá de divertida, com a tensão sexual crescendo entre os dois e uns diálogos hilários cheios de mensagens nas entrelinhas. O mais engraçado é que Hanna não reage à Will como uma mocinha apaixonada e plácida: ela é autêntica, desencanada e fala o que pensa, nada do que se espera de uma nerd que quase não teve interação social.

De uma forma interessante, o relacionamento dos dois vai se desenvolvendo aos poucos, dando legitimidade à uma verdadeira história de amor recheada de cenas quentes!

A única coisa que me irrita profundamente nesse livro é o título dado pela Universo dos Livros, como já falei anteriormente. 

No livro, Hanna chama Will de "jogador", que seria a tradução de player como no título em inglês. Aqui no Brasil além de trocarem player pra playboy, a tradução não faz o menor sentido, já que Will trabalha duro e não tem nada de mão beijada como se espera de um playboy. Se ela o chama de "Jogador" o livro todo, porque não manter isso no título como "Jogador Irresistível"? Nunca iremos entender.

E aqueles problemas de sempre permanecem: subir pra cima, descer pra baixo, entrar pra dentro, sair pra fora. Estou começando a achar que isso está virando uma mania, péssima por sinal, dos tradutores e revisores de livros eróticos.

Mas fora isso, um livro leve, interessante, divertido, que prova que as autoras estão melhorando cada vez mais suas narrativas ao longo dos livros! Para quem curte um romance mais picante, vale muito a pena!

E para quem achava que esse era o último livro da série, vem aí o Beautiful Secret com a data de publicação prevista (nos EUA) para 15/04/2015 prometendo uma história caliente com um homem britânico ou que se passa na Inglaterra. Que tal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário