segunda-feira, 2 de março de 2015

Dobradinha da série Breathless de Maya Banks! (Renata Lima)


Inicialmente, achei que fosse impressão minha, mas esses dois livros confirmaram algo que eu já estava desconfiada desde o primeiro livro da série Breathless chamado "Obsessão": Maya Banks, a autora, se especializou no tipo de livro em que a mocinha é aquela dama indefesa e perdida que precisa de um homem para tirá-la da confusão ou do ostracismo que é a sua vida para que então finalmente, e depois de tantos perrengues e humilhações, possa ser feliz.


Muito recomendado por uma livreira da Saraiva do Praia Shopping, como expliquei na resenha anterior, a trilogia Breathless é uma trilogia erótica que foca na história de três amigos: Gabe, Jace e Ash. Como já falamos aqui do primeiro livro e do blá blá blá sem fim um tanto Cinquenta Tons de Cinza que ele foi, assim como a parte revoltante do final que eu não consigo engolir até agora, hoje vamos falar de "Delírio", que tem como personagens principais Jace, um dos amigos milionários e Bethany, uma sem teto lutando para sobreviver, e de "Fogo", que tem como personagens principais Ash, mais um dos milionários, e Josie, uma pintora enfrentando sérias dificuldades financeiras e de relacionamento.

Nossa Avaliação - 5.0
Em "Delírio", Jace e Ash apresentam seus joguinhos sexuais: sim, eles gostam de menàge e em uma festa decidem convidar a frágil, assustada e linda garçonete Bethany para uma noite de sexo com os dois sem saber que a moça é uma sem teto, lutando para sobreviver e que aquele trabalho é um trabalho temporário e ao sair dele Bethany precisaria procurar um abrigo para passar a noite e provavelmente não teria nem o que comer.

Encantada com a possibilidade de uma cama quente, uma refeição decente e um pouco de grana, Bethany diz que sim e vai para a cama com os dois homens ao mesmo tempo tendo a melhor noite de sexo da sua vida. No dia seguinte, de volta à vida real, Bethany deixa o hotel sem saber que Jace ficou encantado por ela e decidiu conversar com Ash sobre o assunto, exigindo que Bethany fosse somente dele e extinguindo assim suas noites de farra com o amigo.

Ao procurar informações sobre Bethany com o buffet da festa da noite anterior, Jace se depara com o endereço do abrigo e pede que a responsável entre em contato com ele assim que Bethany aparecer, o que não demora muito a acontecer. Sozinha, ferida, com frio e com fome, Bethany e Jace se encontram no abrigo e ele a leva para a própria casa, onde propõe cuidar dela e deixá-la morando no apartamento da irmã Mia, agora noiva de seu amigo Gabe.

Inicialmente confusa, Bethany aceita o acordo, mas sua vida desregrada nos últimos anos combinada a um acidente que a levou ao abuso de drogas, ao irmão inconsequente e bandido e a desconfiança de Jace e de seus amigos vão levar essa relação ao limite várias vezes, tornando a história um tanto cansativa com tantos vai-e-vem e "vamos conversar" e "vamos transar" e "você é minha" e mais tantas outras frases de efeito e tantos orgasmos.

Sinceramente, esperava um pouco mais.

Nossa Avaliação - 7.0
Em "Fogo" conhecemos a história do solteirão convicto Ash. Com uma família complicada, Ash se juntou a Gabe, Jace e Mia e fez deles sua família oficial, mas agora, com o avô perto da morte, a família verdadeira de Ash o quer de volta ao seio da família para que avô não deserde os pais de Ash, a quem não consideram bons pais e consequentemente boas pessoas.

Ao encontrar uma mulher no parque usando uma "coleira" que tem certo significado no mundo BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), Ash se sente profundamente atraído por ela e na melhor das interpretações de um psicopata, coloca uma pessoa para segui-la, descobrindo então que Josie é uma artista com dificuldades financeiras vendendo jóias de família para pagar as contas que seus quadros não conseguem pagar. Claro que Ash compra as jóias e os quadros de Josie (esses últimos de forma anônima) e faz uma proposta a ela, mesmo sabendo que ela tem namorado: ele quer ser seu dominador e por isso quer cuidar dela como seu atual dom deveria estar fazendo.

Depois de pedir um tempo para pensar, e de sofrer uma agressão, Josie decide se render a Ash e os dois começam um relacionamento apaixonado, apesar de alguns percalços. Josie se integra bem com os amigos de Ash e passa a ser amiga de Mia e Bethany, mesmo sabendo que Bethany um dia dividiu a cama com seu namorado. Mas como nem tudo são flores, Josie descobre um segredo de Ash que a faz se separar dele e consequentemente perder sua proteção, o que pode ser muito perigoso porque um antigo inimigo dos três mosqueteiros pode se aproveitar disso para ferir os rapazes.

Apesar de ainda ter a vibe de mocinha indefesa e mocinho superman, confesso que esse livro me agradou mais do que o primeiro e o segundo.

No quesito edição, os dois deixam muito a desejar em termos de regência e concordância verbal e nominal. E além disso tudo, como eu tenho reclamado ultimamente, é um tal de "levantar pra cima", "entrar dentro", o empregado chamando o chefe de "você" e depois "senhor" numa mesma frase, a mulher mordendo o ouvido do cara! You got a point traduzido como "Você tem um ponto", como assim? E os belos "entre eu e fulano" e "entre fulano e mim"... aí é triste. E no livro três tem "boca dela" umas dez vezes e de novo tem "quero passar meu ponto para ele" e eu achando que a mulher ia vender alguma loja, mas não. Ela queria passar a opinião dela. E pra fechar, traduzem "take you time" como "tome seu tempo". Gente, não dá!

Recomendo a trilogia? Não. Mas se estiver sem nada pra ler e esses livros estiverem de bobeira na estante, servem para passar o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário