terça-feira, 15 de setembro de 2015

A fuga da prometida do rei! (Renata Lima)


Nossa Avaliação - 7.0
"Eva", de Anna Carey, conta a história da protagonista que leva o mesmo nome do livro. Eva vive em um mundo distópico que foi assolado por uma guerra. Os sobreviventes vivem na Cidade da Areia sob o domínio de um rei que lhes fornece todo o necessário e o supérfluo. Mas também, claro, há rebeldes, contraventores e pessoas contra o governo que se espalham pelas periferias e pelas sombras da floresta. As meninas são enviadas para internatos até completarem a idade de 17 anos, quando se formam e teoricamente são enviadas à Cidade da Areia para exercer funções administrativas.

No entanto, pouco antes de sua formatura, Eva descobre que na verdade as meninas só são transferidas para outro prédio da escola onde serão submetidas à inseminações artificiais com o objetivo de repopular o mundo devastado pela praga e pela guerra.

Decidida a fugir, Eva precisa de toda a sua inteligência, mas se ressente de não poder levar consigo suas melhores amigas. Ela precisa fugir com Arden, a jovem que a alertou de que o futuro das formandas não seria tão interessante quanto ao que elas achavam. Eva praticamente odeia Arden, mas precisa dar razão à ela e aturá-la durante a fuga. Ensinadas desde sempre a temer os homens, Eva e Arden encontram Caleb e se surpreendem com as mentiras que lhes contaram a vida inteira.

A fuga de Eva não passou despercebida na escola e logo ela começa a ser perseguida por soldados do rei, descobrindo então que ela estava prometida ao soberano da nação e que o rei não vai descansar enquanto não recuperá-la.

A história pode parecer um tanto simples e bobinha, mas é bem interessante, bem narrada e o livro acaba bem rapidinho! A autora soube criar um universo distópico bem diferente dos já apresentados e traz personagens intensos e complexos. Não é um livro maravilhoso, mas é legal, vale a pena ler!

Logo mais voltaremos com o segundo livro da série, intitulado "Uma Vez"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário