terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hora de tomar decisões importantes! (Renata Lima)


Atenção, essa resenha contém spoilers do primeiro livro da trilogia, intitulado "Eva" e resenhado aqui na semana passada!

No final do primeiro livro, Eva e Caleb finalmente conseguem fugir das garras dos guardas do rei, mas não sem antes precisarem cometer alguns crimes, inclusive assassinatos. No fim dessa odisseia, eles encontra um refúgio, mas Caleb não pode ficar, já que o local não aceita homens, e é obrigado a dizer adeus à Eva.

Nossa Avaliação - 8.0
Esse segundo livro, "Uma Vez", começa descrevendo o local onde Eva ficou e as pessoas que lá residem. Todos sabem bem suas responsabilidades e têm noção de que esconder uma fugitiva pode não ser um bom negócio e as coisas começam a se complicar quando uma nova pessoa aparece procurando refúgio. Depois de alguma deliberação, Eva é entregue aos guardas e logo está diante do rei, que tem uma revelação surpreendente a fazer, revelação essa que balança o coração de nossa protagonista.

Eva agora precisa decidir o que fazer da vida: assumir de vez seu papel na corte do rei ou continuar a ajudar os rebeldes, procurando por Caleb para fugir e viver a vida na clandestinidade.

Confesso que gostei muito mais desse livro do que do primeiro, apesar de continuar achando que a autora tem uma história muito boa na mão, mas acabou pecando um pouco na previsibilidade do desenvolvimento. A personagem Eva realmente tem uma boa evolução, assim como Arden e Caleb. Novos personagens dão mais dinamismo à história e a vida da elite x a vida dos trabalhadores é muito bem descrita.

A editora optou por manter as mesmas capas americanas e elas são bem interessantes porque realmente exploram cenas descritas nos livros! A edição em si também está muito boa, sem erros de tradução ou de revisão, mais um ponto para o selo Galera da Editora Record!

O terceiro livro da série, "Rise", ainda sem título no Brasil, deve ser publicado no final desse ano ou no início do ano que vem. Espero que a história continue na pegada desse livro para que o final não seja decepcionante e sim uma bela surpresa!

Até logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário