quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Um clichê com um quê de originalidade... (Lucyclenia)


Lara Jean é a irmã do meio de três irmãs que perderam a mãe muito cedo. Margot, Kitty e a própria Lara são muito próximas e estão sempre cuidando umas das outras. Tudo ia bem, sem nenhuma novidade, até que a irmã mais velha, Margot, termina o ensino médio e decide fazer faculdade na Escócia.

Nossa avaliação: 9.0
Lara costuma escrever cartas para todos os garotos que já amou, que são cinco no total. Elas tinham como objetivo ser uma despedida, mas eram guardadas em uma caixa no quarto de Lara. Porém, depois da partida de Margot, estas cartas foram enviadas aos seus respectivos destinatários. Mas, quem será que as enviou e como os garotos pelos quais Lara já foi apaixonada receberão essas cartas?
Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
Não, não, não. Não vou contar mais nada. Juro.

A escrita da Jenny é tão fluida, gostosa de ler. E o livro traz belas mensagens de amor, aceitação, perdão e recomeços. A história é tão bem-construída que me senti parte dela desde o início.

Todos os personagens são cativantes e muito realistas, daqueles que a gente consegue identificar no nosso dia-a-dia. E por falar em identificação, como eu me identifiquei com a Lara em diversos momentos! Devo confessar que, quando mais nova, escrevi diversas cartas que nunca foram entregues e as tenho ainda hoje!

Um livro muito fofo, leve, descontraído, para ler em uma única sentada.

Confesso que estou mega ansiosa para a continuação P.S. I Still Love You (P.S. Eu ainda amo você), com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não esqueçam de deixar suas opiniões.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário