terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A verdadeira beleza vem do coração... (Lucyclenia)


Não há palavras no mundo que descreva a vocês o quanto eu amei este livro e o quanto ele mexeu comigo. Nada que for dito aqui irá se comparar à experiencia que tive ao deliciar-me nessas páginas. Demorei um pouco pra terminar de ler afim de absorver tudo o que estava sendo transmitido, mas acabou, e ah, como eu vou sentir falta!
Nossa Avaliação - 100

Desta vez irei fazer uma resenha diferente: não vou introduzir o enredo, nem falar características dos personagens. Assim como todos os livros que já li, não li nenhuma resenha de "Beleza Perdida", encarei na cara e na coragem e foi a melhor coisa que eu fiz, deu aquele quê de mistério sabe? E ao dar detalhes, acredito que posso estragar todos os sentimentos que o livro nos proporciona a cada capítulo. 

A capa não nos revela muito, a sinopse (que eu só li depois que terminei o livro) também não, mas aí é que está a graça: desvendar o enigma, se deliciar com as descobertas desse primeiro livro da Amy Harmon publicado no Brasil. (Ela já tem sete livros publicados e se forem excelentes como este, eu já os quero para mim.) 

Não é amor 
O amor que muda quando encontra mudança,
Ou se move e remove em desamor.
Oh, não, o amor é marca eterna,
Que enfrenta tempestades e não se abala.

Amy nos descreve uma história com total referência ao 11 de setembro e Shakespeare, uma versão moderna do conto A Bela e a Fera, nos forçando a ter um olhar diferenciado quanto a violência doméstica, a deficiência física e ao preconceito. 

Neste livro, tudo tem um motivo e nada acontece por acaso. Com personagens incríveis que se conectam perfeitamente, o foco está em Deus, na amizade, na fidelidade, na família, na coragem, no amor-próprio e, principalmente, na perda e nos momentos bons que não voltam mais. 
Talvez todo mundo represente uma peça de um quebra-cabeças. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis. 
Uma história linda, poética, alegre, triste e cheia de lições. Estou extremamente feliz por alguém ter me recomendado a leitura deste livro, que vou guardar pra sempre comigo e está em primeiro na lista dos favoritos. Como já disse a Amy Harmon ganhou mais uma fã. 

Parando por aqui para não falar demais, desejo a todos uma ótima leitura!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Oi Lucy,
    Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro!!!!!!!!
    A Amy conquistou meu coração que sou fã dos seus demais livros.
    Com essa coisa de a Bela e a Fera ás avessas, ela escreveu um livro tocante e simples.
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    bjs,

    ResponderExcluir