quarta-feira, 15 de junho de 2016

O fim de mais uma distopia! (Renata Lima)


Oi, pessoal, vocês lembram da Lucy, Chuva (Rain), Kyla ou Riley? Todas são a mesma pessoa, acreditem! E não, não estou falando de um livro de múltiplas personalidades, estou falando do último livro da trilogia Slated da autora Teri Terri chamado "Despedaçada", publicado aqui no Brasil pela Farol Literário. Se você quiser relembrar essa história, é só clicar aqui

Nossa Avaliação - 9.5
Nesse último livro, Kyla vai em busca de respostas que só sua mãe verdadeira - aquela que denunciou seu desaparecimento no site do DEA - pode lhe dar. Ela sofre uma transformação física, porque é procurada pelos Lordeiros, e ganha uma nova identidade (Riley) e é assim que consegue se infiltrar na república estudantil administrada por sua mãe. 

Mesmo estando fisicamente perto de sua mãe, Kyla não se sente conectada a ela e a medida que novas lembranças e resquícios do seu passado continuam a surgir, ela continua lidando com um quebra-cabeça difícil de ser montado. Que memórias são realmente suas e que memórias não são? Cada lembrança traz novas dúvidas. 

As pessoas continuam a desaparecer, entre elas Ben, mas logo Kyla descobre segredos irreveláveis sobre os Lordeiros e sobre sua própria descendência.

Tenho que dar todo o crédito merecido a autora. Ela realmente não só escreveu três livros interessantes, mas conseguiu segurar todos os segredos para revelá-los de uma forma magistral no último livro e fazer com que nada que a gente imaginasse realmente o fosse. 

Não sei se todos vão gostar do final, eu gostei. A série como um todo é nota 8,0, mas esse livro, sem dúvida, é o melhor de todos. Acho que porque o romance ficou em segundo plano em meio a tantas descobertas e Kyla finalmente tomou as rédeas e foi fundo para tentar descobrir sua verdadeira identidade e recuperar suas memórias.

Não quero falar muito para não dar spoiler dos livros anteriores, mas recomento bastante!!!

Vocês já leram? Deixei um recado pra gente!

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário